segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Bovino de leite


A cadeia produtiva do leite no Brasil é reconhecidamente uma das mais importantes, principalmente no que se refere à geração de renda e empregos. Com proporções continentais e grandes diferenças climáticas, de solo e pastagens, o Brasil apresenta diferenças pronunciadas quanto aos sistemas de produção, com regiões e propriedades altamente tecnificadas, até sistemas rudimentares, que, apesar da baixa escala, podem viabilizar a subsistência de milhares de famílias.
A partir da década de 90, a cadeia do leite passou por profundas transformações como o aumento da produtividade, a relação entre a indústria e o produtor, a relação entre a importação e a exportação de lácteos e, ainda, a questão da qualidade, que tem sido muito discutida nos últimos anos. Algumas questões tradicionais, como o preço pago ao produtor e o custo de produção, e questões recentes como o gerenciamento de empresas produtoras de leite, continuarão a desafiar todos os elos envolvidos nesta fascinante cadeia.
A Vallée acredita que produzir leite é sim um desafio e, por isso, há 46 anos disponibiliza ao produtor de leite uma linha completa de produtos e serviços que visam garantir a saúde do rebanho e a qualidade e competitividade de seu produto.



Bibliografia:

http://www.vallee.com.br/categoria.php/2

GRUPO DE BOVINOS
Ângelo soares, Paulo santos e Jose manuel







































Sem comentários:

Enviar um comentário